Funcionamento do motor

Publicado: outubro 27, 2010 em Uncategorized

O funcionamento do motor começa pela queima de combustível nas câmaras de combustão.   Nessas câmaras contêm um cilindro, duas válvulas ( sendo uma de admissão e a outra de escape ) e uma vela de ignição. O pistão que se move no interior do cilindro é acoplado à biela, que se articula com o virabrequim (chamado também de cambota), ele ao girar, faz com que o movimento chegue as rodas através do sistema de transmissão do carro. Os cilindros são aberturas no bloco do motor nos quais os pistões deslizam, subindo e descendo conforme a explosão e o movimento do virabrequim. O funcionamento do motor se faz em quatro tempos:
Primeiro tempo (admissão): A válvula de admissão abre e a mistura de combustível e ar é injetada no cilindro enquanto o virabrequim que gira empurra o pistão pra baixo.
Segundo tempo (compressão): A válvula de admissão fecha, a mistura é comprimida conforme o pistão sobe e antes que chegue a parte superior a vela se ascende.
Terceiro tempo (combustão e explosão): a mistura “explode” e os gases quentes que se expandem produzem uma força que faz com que o pistão abaixe novamente, acionando o virabrequim.
Quarto tempo (escape ou expulsão): a válvula de escape se abre e os gases são expulsos pelo pistão que se eleva na altura máxima.

About these ads

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s